segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

não à hipocrisia!

Comentei com alguém a dificuldade de enxergar o óbvio; Quando saímos na rua nada sairá do lugar enquanto você não enxergar além do que uma simples janela amarela. Assim é igual quanto aos nossos sentimentos, é fácil resolver problemas dos outros porque é muito mais simples aos meus olhos do que os nossos próprios, existe solução para tudo e todos menos para as pedrinhas que incomodam o nosso sapato. Posso ter solução para um mendigo na rua, um pai que esquece do filho, uma família destruída até mesmo para o aquecimento global e não consigo resolver alguma falta de paciência que me falta com minha mãe;
Alguém nessa história é negligente sim? Pode ser hipocrisia também, posso fingir ser o que não sou para tentar fazer vontades e parecer 'legal' quando na verdade não! - Não eu sou um rabisco que ainda não terminaram a pintura é isso que você é! Quanta bobagem; De alguma forma a hipocrisia é essencial, quanta coisa você consegue sendo hipócrita? Vejamos: evitamos brigas entre família, ganhamos novos amigos, ganhamos pontos com nosso chefe e já conheci gente que foi promovido por isso em fim, muitas vantagens;
Para Freud, a negação é uma defesa contra realidades externas que ameaçam o ego, e muitos psicólogos hoje diriam que pode ser uma defesa protetora diante de notícias intoleráveis, como a de um diagnóstico de câncer. Você termina se limitanto e acaba vedando os seus olhos para enxergar o que é óbvio. Tudo o que você mais quer é fujir da realidade negar, vazar, evaporar.
Pare de afastar a felicidade de você. Por mais difícil que seja a realidade e não muito fácil de aceitar, a sua consciência lhe dará muito mais vantagens do que apenas motivos e situações desagradáveis que a muito tempo você tenta ocultar, aceite! Uma vida de falsas verdades pode trazer consequencias ainda mais trágicas e te levar para um caminho que será muito difícil enxergar até mesmo um grande farol de oportunidades fabulosas que iluminou para você e simplesmente foram jogadas pela janela a fora.
...
Tive o prazer de conhecer Natálie, conhecer e correr o risco de não voltar mais pra casa; A muito tempo que existia esse sonho, se a lei geral permite fazer pelo menos uma coisa assustadora no seu dia, parabéns Marcelo você está indo bem! Amei esse dia; Depois conto o mais. Bjs.

Nenhum comentário: