quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

meu maior pecado;

Bem se não é a melhor novidade da semana, pelo menos é inédita! Estou com 63 quilos! Quando viajei estava com 59, em pouco mais de 3 meses me custou 4 quilos, se isso se repetir pelo resto do ano estarei obeso em 6 meses HE; Nada contra os gordinhos, eu prefiro os fofinhos por sinal, mais esse é um assunto particular. Falar em pessoal preciso ler a crítica de um filme que assisti esta tarde, Pecados Íntimos o nome, era mais ou menos assim: não podemos mudar o passado, mais podemos fazer o futuro diferente só precisamos encontrar o lugar por onde começar.

Mesmo que algumas coisas aconteçam com ou sem o nosso controle podemos nos determinar. Quando falo 'coisas' me refiro aos pecados, desde muito tempo o pecado incomoda. E eu e você temos nossos pecados mais íntimos, aqueles que escondemos e por ele ser tão praticado termina passando despercebido como uma rotina diária.

Nós sabemos o que é pecado, não costumo levantar idéias que agridem a lei natural do universo, mais na prática como já diziam os profetas a nossa vontade é pecar, a nossa natureza é o pecado. Uma palavra, um olhar, um gesto pode estar causando o seu mal, vou mais além. Todo pecado tem uma origem, para lei moral pode ser grande, um passado perturbado, como uma prisão onde todos os super-heróis resolveram tirar férias e ninguém tomou conta da situação, muito menos você.

Posso sofrer de um pecado que não sou diretamente culpado, e sim a circunstância de como resultou, isso vale se não havia controle sob a situação; No fim de tudo escolhemos ser vítimas para sempre e terminamos escrevendo cronicas idiotas sobre uma vida baseado em contos de fada sendo que não tem maça nem bruxa apenas sua própria realidade. Do contrário determinamos nossos pensamentos e passamos por cima de todo o passado, começando por um novo lugar uma nova história.




Nenhum comentário: